quarta-feira, 16 de junho de 2010

Tudo tem seu tempo.



Tudo tem seu tempo! Quando me diziam isso, na época que eu queria engravidar, adotar, ser mãe, eu me revoltava. Revoltava mesmo porque via tanta criança sendo deixada na lata do lixo e eu querendo um filho e não conseguia.
Hoje vejo que a máxima é a mais pura verdade. Na HORA CERTA tudo acontece.
Na copa de 2006 eu tinha parado de trabalhar pra ir atrás do meu sonho. Estava tentando adotar um garotinho de quase 2anos de São Paulo. Quem me conhece daquela época, sabe do que eu to falando. Foi uma fase difícil. Viajamos, conhecemos o menino, contratamos um advogado desonesto e depois um advogado amigo que nos ajudou muito, tentamos entrar com o processo e fomos barrados. Quanto sofrimento meu Deus.
Passamos por outros momentos mais dificeis ainda, o padrão de vida que era alto, caiu absurdamente. Muitas mudanças de emprego, muitas divergencias, muitos transtornos e hoje quatro anos depois, posso dizer que o tempo foi maravilhoso com a gente.
Hoje tenho 3filhos. Isso mesmo TRÊS. Um no céu, uma na terra (a Yasmin) e outro na barriga ( o Miguel). Eu que não tinha nenhum, em quatro anos, Deus me deu tres. Como o tempo é bom!
Hoje, depois que deixei a Yasmin na escola, tive outra vez, a certeza do tempo certo pra tudo.
Yasmin ficava aos berros nos primeiros dias, depois foram as viroses e infecções, depois vieram a falta de sono, os choramingos e as irritações de final de tarde consequentes do cansaço, aí acabaram-se os choramingos mas ainda entrava na escola no meu colo. Quando os choramigos pararam foi a vez de tentar entrar andando, puxando sua bolsa, ja que a barriga está enorme.
Depois de 2 meses ficando sem chorar, sem infecções e outros transtornos, hoje ela entra andando na escola, puxando sua mochila e não fica mais sentadinha, meio que perdida, no meio de tanta criança. Hoje ela chega e ja vai brincar, dançar, cantar.
Foi dificil chegar até aqui, fazia várias comparações com outras criancas, mas não adianta, cada uma tem seu tempo.
E o tempo da minha filha é diferente do tempo do seu filho, e com certeza absoluta será totalmente diferente do tempo do Miguel.
O meu tempo agora se resume em aprender a lidar com as mudanças ou não do agora e prestar atenção nas coisas que Deus quer me dizer, pois o meu tempo é diferente do d"Ele.
Beijos e otimo restino de semana.




3 comentários:

Anônimo disse...

Tem selinho lá no blog!!1
Bjs

Cláu Gimenes disse...

É isso mesmo, amiga: tudo tem seu tempo!
Adorei o post!

bjs,

Cláu

Paula disse...

Katia é verdade as coisas acontecem no tempo de Deus é dificil de enteder pois queremos tudo na nossa hora mas no final entendemos que tinha que ser no tempo dele.

beijos