terça-feira, 8 de junho de 2010

"Tá" difícil viu.

Tive um find do cão, meu Deus, nunca pensei em passar tanto nervoso como tenho passado. Não sei se são os hormônios, os acontecimentos da escola, o ciúmes e a rejeição da Yasmin comigo, tudo isso junto e misturado ou sei lá mais o que, só sei que ando no limite do limite.
Sei que não posso ficar assim, mas as coisas estão fugindo do meu controle.
Bom vamos por partes, primeiro o stress na escola da Yasmin.
Sexta fomos eu e o Heber buscá-la e como a sala dela fica de frente pra rua, subimos na muretinha pra espiar por cima do muro e o que vimos foi no mínimo revoltante. Uma tia puxando ela pelo bracinho como se fosse uma coisa qualquer, sem o menor cuidado ou atenção, aí parou no meio da sala e foi verificar a fraldinha dela. Não sei se ela tinha feito coco ou se tinha muito xixi, só sei que a levaram pra trocar e enquanto isso, essa mesma tia "preparava" outra criança, diga-se de passagem menor que a Yasmin, enfiando uma blusinha com tanta força na cabecinha da criança que a coitadinha quase caiu, olhando pra tia meio que chorando. O Heber queria ir falar com a diretora, mas a bendita estava viajando. A Yasmin quando foi puxada pelo braço olhava com carinha de medo pra tia. Queria ir lá e dar na cara dela. Que raiva. Conversamos e decidimos que na segunda iriamos falar com a diretora, mas pensei e resolvi esperar até a tarde pra ver novamente a atitude dessa "professora" e pra minha surpresa não foi nada diferente, ela é bruta grossa e estúpida. E olha que tem câmera de segurança em todas as salas. Fiquei pensando no que fazer, se ia falar com a diretora ou com a orientadora hoje de manhã e resolvi falar primeiro com a orientadora, ja que é uma tia que a Yasmin adora e que eu de certa forma confio, pois vejo que as crianças tem carinho por ela.
Hoje quando deixei minha boneca na escola, fale com a orientadora, expliquei, disse que outras mãe ja passaram pelo mesmo problema e tal. Ela prometeu conversar e hoje a tarde vou espiar de novo, se não resolver a conversa, vou até a direção e vou fazer uma reclamação por escrito. Agora é aguardar.

Então, o ciúmes e a rejeição da Yasmin está sendo muito difícil de suportar, contornar, resolver..... Sábado compramos umas coisinhas pro Miguel e quando cheguei em casa escondi, mas escondi daquele jeito e ela achou e veio mostrando, quando eu disse que era do Miguel era falou que não, que era dela e queria vestir de todo jeito. Vestiu na boneca depois tirou, queria por de novo e assim foi. Quando fui troca-la depois do banho, foi um horror, ela não aceitava, gritava, chorava, corria pelada pela casa, queria só que o pai a trocasse, e eu insistindo, mas não teve jeito. Foi quase meia hora de escândalo, eu conversando, falando e ela gritando e eu por fim gritava também. Perdi o controle, chorei o dia todo, remorso, impotencia, medo, frustração tomou conta de mim. E eu fico pensando quando o Miguel nascer, o que vou fazer, e se o pai dela estivesse viajando como ele costuma fazer, o que será de mim???? e o que será dela????
Não sei mais o que fazer. Durante a semana ela está até mais tranquila, mas quando chega o sábado e o domingo vira um inferno. Me morde gratuitamente, sem que eu faça nada. Me dá tapa e quando tento corrigir ou o pai fica ainda pior. Como colocar limites????
Imaginava que não seria fácil, mas está sendo muito pior do que poderia supor nos meus piores pensamentos.
Que Deus me conforte e me ajude porque eu já não sei mais que atitude tomar.

Beijos e até a próximo capítulo.......rs....

Ps.I - Paula, obrigada pelas visitinhas, recadinhos e carinho. Estou adorando. Volte sempre que quiser. Em breve te visitarei.

Ps.II - Cláu, não foi fácil descobrir o que afligia tanto a Yasmin, achei até que poderia ser coisa da minha cabeça quando pensei no que o Heber falava, mas minha intuição estava certa e desde que ele parou de falar, ela dorme melhor a noite toda, resmundo hora ou outra por causa dos sonhos......ela fala dormindo.....rs...

Passeando no bosque

26 semanas de Miguel na barriga.

3 comentários:

Paula disse...

Katia,quando comprar algo para o Miguel deixe ela participar pede para ela escolher e compre algo para ela também mesmo que for uma calcinha assim ela vai perceber que ninguém esqueceu dela e que ela pode ajudar escolher as coisas do Miguel,explique que estão comprando as coisas p/ele porque ele não tem quase nada e ela tem um monte de coisas,parece que não mas ela vai enender.
quando ele nascer compre um presentinho para Yasmin e da p/ela e fala que foi ele que deu.
tenta não ficar nervosa.

ai Katia qto.a escola acho que se fosse comigo já tinha falado com a diretora e falava para as outras mães reclamarem também,assim eles tomam uma providencia o mais rápido possível.

bejos

Cláu Gimenes disse...

Oi amada,
Tenta não se estressar tanto!

Eu nunca tive esse problema de ciúmes, nem sei direito como funciona, mas creio que a Paula tenha razão!
Ao invés de comprar as coisas escondido dela, envolva-a nas compras.
Converse antes de sair de casa com ela, diga que vão comprar roupas par ao Miguel porque ele não tem roupas, precisa delas para não ficar pelado...rs
Qdo estava fazendo o enxoval do Tales eu fazia isso com a Tamiris. Ela era + ou - da idade da Yasmin e ela achava muita graça de eu falar que se não comprássemos roupas o irmão iria ficar pelado...rs
Na loja eu deixava ela solta e mostrava onde ela podia escolher coisas pq ela ía sempre nos mais caros...rss...para o irmão e comprava as coisas que ela escolhia.
Fiz meio que por intuição, mas deu certo!
Agora já estou 'voltando os olhos' da Taís para as necessidades da irmãzinha. Vamos ver como vai ser...rs

Não se preocupe tanto com a rejeição dela, pq nessa idade as meninas começam a 'ver' o pai e dão uma rejeitada na gente mesmo.
Aqui os 3 fizeram isso comigo. Qdo o pai estava em casa não tinha para ngm e na segunda era o caos...rs

Qto à escola, eu teria ido falar com a diretora e com as outras mães!
Não fica esperando muito, não! Essa pessoa não tem condições de cuidar de cças tão pequenas!

bjs e se cuida!

Cláu

Anônimo disse...

Oi, estou um pouco sumida é a falta de tempo você vai ver quando o bebê chegar, rss
Olha concordo com os comentários acima. Envolva a Yasmin nas compras, nos preparativos pra chegada do bebê, fale como será quando ele chegar que ele vai fazer companhia pra ela e tal.
Aqui Isa não tinha ciúmes quando eu estava grávida. Mas eu sempre a deixei participar de tudo. O ciúme apareceu quando Arthur nasceu mas estamos contornando a situação. Chamo ela pra dar banho, trocar a fralda, deixo ela participar de tudo.
beijos e fiquei tranquila