quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O Parto

Depois de 32 dias, venho relatar o parto do Miguel.
Já vou adiantando que não foi nada fácil, mas graças a Deus, tudo se resolveu e hoje estamos bem.
Vamos lá.

No sábado a noite, 04/09, antes de dormir, pedi a Deus que me ajudasse e que o Miguel nascesse logo pois eu não estava aguentando mais. Ja fazia praticamente um mês que eu não dormia direito e mais de um mês que estava de repouso absoluto.

Pausa
A princípio tinha feito um pacote no hospital para ter um atendimento melhor, quarto individual, direito a acompanhante, direito a assistir o parto pelo pai do bebê e outras cossitas mais, mas acabei desistindo por n motivos e fui de SUS mesmo.
Despausa....

No domingo 05/09 acordei por volta de 9h enjoada que só. Até parecia que estava no começo da gestação e não no seus ultimos instantes. Vomitei horrores.....rs.....e a bolsa começou a se romper. Oba o Miguel estava chegando.
Avisei o Heber, liguei pra minha mãe vir ficar com a Yasmin e enquanto ela não chegava, fui me arrumar. Fui pro hospital de base, numa tentativa de fazer o parto lá, mas não deu certo e tive que voltar ao hospital da minha região. Nisso o tempo voou e ja era quase 14:30 quando dei entrada.
Fui examinada, fizeram exames e ficou constatado que além de não ter dilatação alguma, o Miguel tambem nao estava encaixado, e que provavelmente teria que fazer uma cesária por volta de 18h.
Passei uma tarde doloridíssima, praticamente sozinha no quarto, apenas outra moça tambem em trabalho de parto, me fazia companhia.
As horas foram passando e nada de me buscarem pra cesária. Aí vieram me avisar que ia demorar um pouco porque tinha chegado um acidentado e o centro cirúrgico estava todo ocupado (o hospital não é grande, por isso o atraso.)
Ja passava das 19h quando dei entrada no centro cirúrgico. Meu coração disparou, estava em pânico, com medo de morrer.....rs.....e me sentindo sozinha. Passei muito mal com enjoos devido a anestisia, que graças a Deus, pegou de primeira. E começou a cirurgia.
De repente ouço o médico dizer: "nossa, o útero dela esta fino igual papel. Não sei como não rompeu." Passa-se um tempo e sou informada que o Miguel estava nascendo. Ai meu Deus que emoção.......chora filho, pensei assim que o medico disse, NASCEU, mas ele demorou um pouquinho pra chorar.
Me mostraram ele rapidinho, não muito de perto, mas eu perguntei se ele era perfeitinho o que me responderam SIM. Levaram ele pra ser limpo, pesado, medido e o médico começou a me "costurar". Aí
escuto ele dizer: "Não esta contraindo" - o útero - (principio de hemorragia), e o dr me pergunta qual o meu tipo sanguineo. Fiquei preocupada, mas me tranquilizaram.
Me trouxeram o Miguel, colocaram ele bem coladinho ao meu rosto, senti sua pelinha macia, seu cheirinho, mas nao conseguia ve-lo direito. Levaram ele de novo e eu só tornaria a ve-lo no quarto, ja de madrugada.
Terminada a cirurgia, fui pra sala de recuperação e acabei dormindo bem; bem dopada....
Fui pro quarto ja eram quase 2h da madruga e o Miguel estava demorando pra chegar. Era umas 3h quando ele chegou e aí me explicaram o que aconteceu.
O Miguel nasceu cianótico (roxinho), demorou pra chorar e teve que ficar com capacete de oxigênio e aquecidinho na encubadora, mas que agora estava tudo bem. Me informaram do seu peso e do seu tamanho, 3,780kg e 48cm, um bebezão, forte, saúdavel, perfeito.
Quando ele chegou vi que suas unhas também estavam roxinhas e fiquei ao mesmo tempo preocupada e aliviada. Preocupada porque quase o perdi e aliviada por ve-lo ali ao meu lado, respirando normal, tão fofo e tão lindo. Mamou super bem a madrugada toda e só sossegava se estivesse pertinho de mim. O coisa boa.
Quando pude me levantar e fui tomar banho, fui informada que quase tiveram que retirar meu útero, porque tive um princípio de hemorragia, mas que tinha dado tudo certo e eu estava bem agora.
Fiquei 48horas no hospital, mas gracas a Deus, tudo correu bem, fiquei num quarto coletivo com mais 5 "meninas" o que foi muito divertido.
Hoje passado um poquinho mais de um mês, ainda não me recuperei totalmente do susto de quase perder o Miguel e quase perder meu útero, mas Deus estava comigo como sempre esta, e tudo acabou bem.
Meu filhote é super saúdavel, tranquilo, calminho e esta se desenvolvendo que é uma beleza.
Em apenas 17dias cresceu 4cm e engordou quase 400g, no total de um mês, ele cresceu 5cm e engordou quase 800g o que está excelente pra um bebê que só mama no peito.
Tem um pouco de colica, mas não é um bebê chorão.
Só tenho a agradecer a Deus por tudo que tenho, pelos filhos maravilhosos que Ele me confiou.
Na próxima venho falar da rotina.
Beijos

3 comentários:

Paula disse...

oi Kátia, que bom que apareceu, pensei que tinha abandonado o blog.

que susto o parto hein!,mas como disse Deus estava com vocês.

o Miguel é lindo!
e a Yasmin tudo bem?

bom feriado

beijos

Cláu Gimenes disse...

Amada,

Nem de longe imaginei que tinha passado por tudo isso!!!
Que susto, hein, amiga!!!
Mas graças a Deus passou!!!
Miguelito está aí, lindo e fofo, crescendo e se desenvolvendo e seu útero está no lugar!!!
Agora éa gradecer muuuuito e virar a página!!!

bjs

Cláudia

Paula disse...

Kátia tem sorteio no meu blog de culinária participe!

http://cozinhapaula.blogspot.com

bom fim de semana

beijos