sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dias dificeis.

Estou em atraso aqui no blog. Tenho que postar os selinhos, indicar bloguinhos, relatar e postar fotos da barriga, mas cadê tempo????
Outro dia falei da semana corrida, com feriado no meio, almoço com amiga e três visitas a médicos. Pois bem, de lá pra cá inumeros acontecimentos importantes me deixaram fora do ar.
Primeiro fui eu que passou mal com uma gripe do cão, tenho até que ficar em observação e fazer exame de sangue pra constatar que não era dengue.
Depois disso foi a Yasmin, começou com febre baixa e como tinha otorrino achei que o problema seria resolvido o mais rápido possível. Quem dera.
Ela foi diagnosticada com começo de sinusite, foi passado antibiotico de novo e tudo acabado. Mas a febre continuou o final de semana todo, ia e voltava a cada 3horas. Liguei pra pediatra que me tranquilizou dizendo que a febre podia durar até na segunda. Mas não sosseguei e na segunda liguei pra otorrino que me falou que o antibiotico não estava fazendo efeito e que era preciso tomar 5injeções.
Judiação da minha filha que até então só conhecida picada de vacinas. E pelo que pesquisei a injeção era dolorida. Acabei relutando e não dando a bendita. Resolvi aguardar até na terça pois a febre tinha começado a ficar mais distante. Na terça nao teve jeito, teve que tomar a temida e mesmo assim de madrugada teve febre de 39,8°. Acabei seguindo minha intuição e troquei de otorrino. . Foi a melhor coisa que podia ter feito. Ela nao estava apenas com sinusite mas também com catarro no ouvido e amigdalite. O médico pediu pra dar outra dose da injeção pra que o outro antibiotico pudesse agir mais rápido e passou outro tipo de medicação via oral, com antibiotico, descongestionante, xarope, spray pro nariz e mais dois tipos de manipulados pra atuar na baixa resistencia.
Conclusão: sem febre desde quarta a noite, graças a Deus, aprontando todas e mais algumas como sempre e eu me vendo louca em administrar a casa, com uma dor de garganta que não estou aguentando mais, trabalho paralelo para acabar, e tudo o resto. Mais a gravidez. Essa pelo menos caminha bem, o problema é que nao estou me alimentando direito, mas vai melhorar.
O pior ja passou.
Beijos e bom final de semana.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nem fale em dias dificeis. Meu post tb tá com esse titulo, rs
Que bom que sua filhota tá melhor. bjs

Paula disse...

Katia,que bom que já estão melhores !

a Maria Clara também teve isto catarro no ouvido (otite),tomou antibiótico por 15 dias, o e mais um outro.otorrino falou que precisaria fazer um tratamento para aumentar a imunidade,mas acho que não vou fazer.

vou te linkar tá?
tenta se alimentar melhor.

beijos